sexta-feira, 4 de junho de 2010

Responsabilidade ambiental


Cinco de junho - Dia mundial do Meio ambiente!



Já passou da hora de nos conscientizarmos sobre as consequências sofridas pelas mãos humanas no meio ambiente. O problema, é que o ser humano é tão egoísta que não se preocupa em poupar gerações futuras de catástrofes irreversíveis! E coisa tão pouca pode fazer tanta diferença...

O primeiro passo é entender que não é o meio ambiente que precisa de você, e sim, você dele. Preservamos pra nosso próprio uso e sustento. É ignorância demais achar que é um grande favor não jogar lixo no chão. Quanta estupidez impera hoje em dia. Mas enfim, nunca é tarde para começar.


Aqui vão umas dicas pra pessoas conscientes: (retirado de http://www.suapesquisa.com/ecologiasaude/responsabilidade_ambiental.htm)


- Realizar a reciclagem de lixo (resíduos sólidos).
- Não jogar óleo de cozinha no sistema de esgoto.
- Usar de forma racional, economizando sempre que possível, a água.
- Buscar consumir produtos com certificação ambiental e de empresas que respeitem o meio ambiente em seus processos produtivos.
- Usar transporte individual (carros e motos) só quando necessário, dando prioridades para o transporte coletivo ou bicicleta.
- Comprar e usar eletrodomésticos com baixo consumo de energia.
- Economizar energia elétrica nas tarefas domésticas cotidianas.
- Evitar o uso de sacolas plásticas nos supermercados.


Por um mundo sustentável,



LíviaMacedo

1 comentários:

Talles Azigon disse...

é o que eu disse, infelizmente não temos muitas coisa a comemorar quando o assunto é meio-ambiente estamos destruindo a nossa casa

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails